Agnelo vence prévia no PT para disputar governo do DF

Ex-ministro do Esporte venceu o deputado Geraldo Magela na disputa petista que dá início à corrida eleitoral em Brasília

Agnelo Queiroz vence a prévia no PT contra Geraldo Magela e dá início à conturbada corrida eleitoral do DF
Rodolfo Torres

Com 791 votos a mais, o ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz venceu neste domingo (21) a prévia do Partido dos Trabalhadores que definiu o pré-candidato da legenda ao governo do Distrito Federal. Ele derrotou o deputado federal Geraldo Magela.

O presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, informou ao Congresso em Foco que Agnelo teve 4.367 votos, enquanto Magela conseguiu 3.576 votos.

Também foram registrados 91 votos nulos e 21 em branco. Os filiados utilizaram urnas eletrônicas espalhadas por 20 pontos distribuídos no Distrito Federal. A votação trasncorreu das 9h às 15h deste domingo. De acordo com o site do PT-DF, o resultado da prévia será homologado até 30 de abril.

Ontem, Policarpo já havia adiantado ao Congresso em Foco que Agnelo sairia vitorioso na disputa pela indicação ao Buriti.

“Não é só uma vontade, é uma constatação”, afirmou o presidente do PT distrital, explicando que percebia um clima mais favorável a Agnelo em suas andanças pelas cidades do Distrito Federal.

União

Roberto Policarpo também ressaltou ao site que a decisão pode ser considerada como o fim da disputa interna no partido para a escolha do pré-candidato ao GDF.

O Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal rachou em torno dos candidatos ao governo. Antes do escândalo que fulminou o governo de José Roberto Arruda (preso e afastado do cargo), Agnelo era consenso para disputar o GDF. Magela estava certo para ser o nome do partido para disputar uma vaga no Senado. À época, Arruda era visto quase como imbatível na disputa.

Contudo, a reviravolta no cenário político de Brasília levou Magela a decidir disputar a indicação para o governo do Distrito Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top