Procuradoria recomenda que ex-deputado preso assuma vaga na Câmara do DF
Geraldo Naves (DEM) é acusado de tentar subornar testemunha.
Ele entraria na vaga de Junior Brunelli, que renunciou.
Tamanho da letra
Figueirêdo/CLDF Geraldo Naves (DEM), enquanto ainda exercia mandato na Câmara Legislativa do DF (Foto: V. Figueirêdo/CLDF )
A Procuradoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal emitiu um parecer nesta quarta-feira (10) em que afirma que o ex-deputado Geraldo Naves (DEM), preso desde o mês passado acusado de participar da tentativa de suborno a uma testemunha do mensalão do DEM de Brasília, deve assumir a vaga aberta com a renúncia de Junior Brunelli (PSC), protagonista do que ficou conhecido como “oração da propina.”


“Só o Geraldo Naves pode tomar posse, porque é um ato pessoal. Não é uma procuração”, disse Fernando Nazaré, procurador substituto da Casa. Naves é o primeiro suplente de Brunelli.


Segundo ele, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) precisa liberá-lo da prisão, mesmo que temporariamente. “Como ele está preso, precisa de uma autorização judicial para ser escoltado até a Câmara, tomar posse e voltar para a prisão”, afirmou Nazaré.


Como Brunelli renunciou, Naves assumiria o mandato em definitivo. Ele era suplente de Paulo Roriz (DEM) quando virou deputado pela primeira vez neste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top