Aguinaldo de Jesus já integra comissão
Com novo membro, CPI agora tem quatro integrantes, mas ainda falta nomear o presidente e o vice-presidente
Tamanho da Fonte Redação Jornal Coletivo

O deputado Aguinaldo de Jesus (PRB) é o mais novo integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan, que apura denúncias de corrupção no Governo do Distrito Federal (GDF). Indicado pela líder do PMDB, deputada Eurides Brito, Aguinaldo passa a ocupar a vaga a que o partido tem direito na CPI. Portanto, continua desocupada a cadeira do Democratas (DEM) na Comissão. A oficialização do nome do parlamentar foi publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL) de hoje, assim como a invalidação da indicação do deputado Chico Leite (PT) para ocupar o lugar deixado pelo distrital Reguffe (PDT) – que estava em cadeira do PMDB, de acordo com proporção partidária. O petista havia sido indicado pelo presidente da Casa, Wilson Lima (PR), de ofício, para integrar a comissão, mas não chegou a tomar posse.

Foto: Gilda Diniz
O distrital Aguinaldo de Jesus (PRB) foi indicado pela distrital Eurides Brito (PMDB)
Pela proporção partidária, o Democratas tem direito a um representante na CPI da Codeplan. Entretanto, o DEM já comunicou à Câmara a retirada de seus filiados da comissão, "por orientação da Executiva do partido". O último democrata a passar pela comissão foi o líder do partido, deputado Paulo Roriz, cuja saída foi publicada no DCL de hoje.


Com isso, o nome do quinto integrante da CPI voltará a ser decidido por Lima, que tem a prerrogativa de fazer a indicação caso os blocos partidários que têm direito à vaga não o façam.



Classificação Atual ( 0 ) Dê a sua classificação:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top