Começa a corrida para as eleições 2012 - PRB quer lançar candidatos majoritários no Norte de Minas

A Câmara Municipal de Montes Claros sediou ontem, o encontro regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB). A reunião foi dirigida pelo deputado federal George Hilton, presidente estadual do partido. Também participaram do encontro o presidente do PRB em Montes Claros, José Maria de Oliveira, o secretário de governo municipal, Pedro Narciso, e membros e presidentes do PRB de diversas cidades na região como Buritizeiro, Capitão Enéas, Joaquim Felício, Claro dos Poços, Januária, Coração de Jesus, Rio Pardo de Minas, Brasília de Minas e Itacambira. Lideranças de outros partidos também estiveram presentes.
Lucilene PortoO encontro regional teve como objetivo discutir a reestruturação do partido e buscar candidaturas estratégicas para lançar candidatos majoritários na região
O encontro regional teve como objetivo discutir a reestruturação do partido e buscar candidaturas estratégicas para lançar candidatos majoritários na região, em 2012. - Vamos ouvir lideranças e já observar os possíveis candidatos - disse o deputado federal George Hilton.
Segundo o deputado, já está praticamente certo o lançamento de candidaturas majoritárias nas cidades de Contagem, Governador Valadares e BH. Já no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, foram citadas as cidades de Capitão Eneas, Buritizeiro e Pirapora.
- Montes Claros, por enquanto ainda está em análise, ainda não descartamos a ideia de lançarmos um candidato aqui. O que queremos é fortalecer o partido na região -observou.
O presidente do PRB abriu o encontro lembrando que o PRB quer deixar de ser uma linha auxiliar e ter candidatos próprios. Ele lembrou que na última eleição para vereador e prefeito, seu partido lançou oito candidatos em Montes Claros, que tiveram uma média de 450 votos por candidato.
- Estamos empenhados em um trabalho de filiações, pensando nas prefeituras. Temos que caminhar com nossos próprios pés, sem pensar em coligação”, disse.
Um encontro nacional do PRB está marcado para o dia 20 de agosto em BH para definir diretrizes para as eleições do ano que vem.
O ex-presidente José Alencar, morto este ano, foi lembrado pelo deputado Hilton, como o fundador do partido.
- Ainda estamos de luto por aquele foi nosso professor. Gostaria de pedir a vocês um minuto de silêncio para José Alencar, que deixou um legado a ser seguido, e é muito querido aqui em Montes Claros. Mesmo nos seus últimos momentos de vida, José Alencar ainda discutia ações do partido que ele fundou - disse.
Corrupção no DNIT
Durante rápida conversa com imprensa na entrada da Câmara Municipal, o deputado que apoia a presidente Dilma Rousseff também falou sobre as denúncias e escândalos envolvendo do DNIT.
- È muito difícil um órgão do governo onde atuam muitos partidos não ser alvo de escândalos. Mas o que observamos é uma ação rápida e enérgica da presidenta, que pediu as demissões. Isso demonstra sua personalidade, de não permitir falcatruas no seu governo. Acreditamos que essa fase ruim vai passar logo, e assim o DNIT poderá realizar as obras que serão importantíssimas para a Copa do Mundo de 2014 - destacou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top