O PRB- Partido Republicano Brasileiro está mobilizado no combate a “Legalização da Maconha” em todos os âmbitos: Federal, Estadual, Distrital e Municipal promovendo audiências públicas para debater com especialistas e sociedade os malefícios causados pela substância. Na capital federal não poderia ser diferente, por isso, os parceiros de partido deputado federal Ricardo Quirino e o deputado distrital Evandro Garla, estiveram na tarde dessa quarta-feira (20/7) na casa de recuperação, Mulheres de Deus, em Ceilândia- Sul, especializadas apenas no sexo feminino.

A instituição sem fins lucrativos atua a 16 anos, atendendo 28 internas na casa da Ceilândia e 43 internas na chácara, localizada em Águas Lindas- Go, opera sem recurso do governo apenas com doações da comunidade, comerciantes locais e a venda de artesanato confeccionado durante a terapia ocupacional ios . A casa oferece apoio aos familiares durante o período do tratamento que é de nove meses dentro da instituição e mais seis meses, quando já estão fora da casa, pois a instituição tem como objetivo não só cuidar do corpo, mais principalmente do lado espiritual das internas.

De acordo com a fundadora da primeira instituição feminina e a única que funciona dentro da legalidade, Maria Lúcia Barbosa “O trabalho é árduo, mas muito gratificante temos que tratar nossas meninas no todo, trabalhando corpo e mente para que estejam fortes ao sair daqui, para encararem os desafios do mundo, fortificadas e amparadas pela fé”, afirma.
Atento e preocupado aos altos índices de usuários de todo tipo de droga, mas principalmente o Crack, o deputado distrital Evandro Garla vem atuando de forma participativa na Frente Parlamentar de combate ao crack e a dependência química, na Câmara Legislativa “Fiquei surpreso em saber que eu e o deputado Ricardo Quirino, somos os primeiros parlamentares a visitar uma instituição como essa, que atua diretamente na inserção social dessas meninas, pois as drogas atinge igualmente pessoas de todas as classes sociais, sexos e idades, compromete e atrapalha o desempenho na vida de uma pessoa, comprometendo o aprendizado, o trato familiar e nas relações sociais”, desabafa o deputado.

Para o deputado federal Ricardo Quirino “Além de cuidar do corpo e espírito, precisamos arrumar mecanismos para capacitar essas jovens para o mercado de trabalho, através de cursos de capacitação profissional, para quando terminar o tratamento além da recuperação física também tenham restauração na vida social, pessoal e econômica”, disse o deputado federal.

Ao final da visita os deputados agiram, mais uma vez, em parceria. A CEB por solicitação da Administração de Ceilândia, no período da manhã, cortou a luz da instituição Mulheres de Deus. De acordo com a administração a instituição e mais duas que funcionam ao lado possuem um débito de 80 mil reais, um valor de aproximadamente 27 mil reais para cada instituição, o que de acordo com a responsável pela Casa Mulheres de Deus, não procede, pois a administração se comprometeu em ajudar a instituição com o pagamento da taxa de luz. Até que os fatos sejam apurados, por solicitação dos deputados, a luz foi religada imediatamente pela CEB e a administração analisará a veracidade dos fatos até que cheguem a uma conclusão definitiva. “ O mais importante é que essas meninas não ficassem no escuro, se realmente chegar a conclusão que existe o debito, a CEB arrumará mecanismos de parcelamento da conta como é feito em toda sociedade”, finaliza o deputado Evandro Garla

Fonte;http://conscienciapoliticadf.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top