Foto: Sandro Araujo
 Com o apoio da Diplomata Mary Carmen Rio, a então presidente Sonia Maria Mendes e outras 25 mulheres resolve criar a Associação Mãos Que Criam em 2003, onde sua principal missão é valorizar e potencializar a autoestima de mulheres por meio da capacitação para o trabalho.




Trabalho de Biscuit.

 A entidade começou com as parcerias do Programa Providência, do Banco do Brasil, da BPW do Brasil e do Sebrae. Em 2005 sua marca foi lançada oficialmente  com a presença de autoridades e de outras entidades do Distrito Federal, no mesmo ano a Associação Mãos Que Criam recebeu sua presença mais ilustre, a Princesa Máxima da Holanda, visita que trouxe muitos benefícios as costureiras e artesãs. Em 2007 a entidade envia o projeto para concorrer a uma seleção pública da Petrobras, o resultado deu certo, em 2008 a Associação Mãos Que Criam é selecionada e passa a receber o patrocínio da Petrobras. Ao mesmo tempo recebe do governo local, a área para construir a sede da Mãos Que Criam na Cidade Estrutural, e em apenas 2 meses as artesãs se muda para a nova sede.




O projeto começa a ser executado pela Petrobras em 2009, alavancando o trabalhos das costureiras e artesãs, sendo reconhecida por toda comunidade local e pelas autoridades do Distrito Federal.

Exposições.


Hoje a Associação Mãos Que Criam, continua com o apoio da Petrobras e oferece diversos cursos a comunidade da Cidade Estrutural, entre eles destaca o de reciclagem de Garrafas Pet, Corte e Costura, Reciclagem de Jornais, Biscuit, Serigrafia, Bordados e Crochê. São mais de 300 mulheres capacitadas e encaminhadas ao mercado de trabalho, atualmente  outras 100 mulheres estão fazendo os diversos cursos oferecidos gratuitamente pela instituição.


Desfile realizado em 2010.
VEJA O LINK  PARA  VOTA
http://www.premioanu.com.br
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top