Foto: Rinaldo Morelli / GDF
Deputada Liliane Roriz (PSD), presidente Comissão de Assuntos Sociais
A Comissão de Assuntos Sociais colocou na pauta da próxima reunião ordinária os requerimentos de convocação dos titulares das secretarias de Desenvolvimento Social, de Justiça e da Educação. A sugestão partiu da presidente da comissão, deputada Liliane Roriz (PSD), após tomar conhecimento da falta do repasse orçamentário para creches e instituições sociais que cuidam de crianças de famílias de baixa renda. As proposições devem ser votadas no próximo dia 7 na Câmara Legislativa.
“É um absurdo que toda essa burocracia que o GDF alega ter seja priorizada em detrimento da fome e do cuidado dessas crianças”, desabafou a distrital. Segundo ela, os três secretários devem comparecer à comissão para explicar para a Câmara Legislativa o motivo das entidades sociais estarem sem condição alguma de trabalho. ...
Segundo a vice-presidente da Comissão de Assuntos Sociais, deputada Luzia de Paula (PPS), muitas famílias dependem dessas instituições dependem dessas entidades. “Percebemos que muitas vezes o recurso não chega onde realmente é necessário. Isso, a meu ver, é por uma doença e que eu sofro com ela que é a burocracia”, afirmou ela.
Os quatros deputados que participaram da reunião da CAS confirmaram a intenção de convidar os secretários para esclarecimentos sobre a situação das creches. Além da presidente Liliane Roriz e da vice, Luzia de Paula, estiveram na comissão os deputados Evandro Garla (PRB) e Washington Mesquita (PSDB).
Fonte: CLDF

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top