Foto: Pedro Ventura


Programa instituído pelo GDF capacitará beneficiários do Bolsa Família, que receberão valores em dinheiro pelas peças confeccionadas nos cursos

BRASÍLIA (29/4/13) – O Governo do Distrito Federal abriu hoje as inscrições para os beneficiários do programa Bolsa Família com renda per capita de até R$140 se cadastrarem no programa Fábrica Social, que oferece cursos gratuitos de corte e costura, serigrafia e operação de maquinário industrial.


"Nosso objetivo é promover a cidadania dessas pessoas qualificando-as para serem inseridas no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, atender a demanda dos empresários", ressaltou o diretor de Suporte Operacional da Coordenadoria de Integração das Ações Sociais do GDF, Allan Brandão.


Ao final do curso, cuja duração é de dois anos, os participantes estarão aptos para produzir itens esportivos como bolas e redes (de vôlei, de tênis e para traves), jogos educativos e uniformes escolares, e serão encaminhados pela Secretaria de Trabalho para vagas em empresas ou orientados para abertura de negócio próprio.

Nessa primeira etapa, serão oferecidas 1,2 mil vagas, e os alunos receberão auxílio-transporte, incentivo por assiduidade, alimentação, além de pagamento por peça produzida.

PARTICIPE – Para se cadastrar, é necessário ser beneficiário do DF Sem Miséria e estar registrado no Sistema de Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (CadÚnico). A inscrição deverá ser feita pela Central de Atendimento 156 até 8 de maio.

Caso o número de inscritos seja maior do que as vagas oferecidas, haverá sorteio nos dias 9 e 10 de maio para tornar o processo o mais democrático possível. Para garantir a idoneidade desse procedimento, a comunidade será convidada para atuar como fiscalizadora.


Serviço

Fábrica Social

Contato para inscrições: 156

Horário: das 7.00 às 17.00

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top