Netinho de Paula destacou homenagem 'na terra de Zumbi' (Fotos: Wanessa Oliveira)
 
A Câmara de Maceió realizou, na manhã desta segunda-feira (28), mais uma edição do Parlamento na Praça, levando os trabalhos do Legislativo Municipal para o Conjunto Denisson Menezes, no bairro Tabuleiro do Martins, onde a sessão especial, aberta à comunidade, contou com a presença do terceiro vereador mais votado por São Paulo, o também cantor Netinho de Paula (PCdoB). Na oportunidade, Netinho, que recebera a Comenda Mário Guimarães – a mais alta honraria conferida pela Câmara de Maceió –, esteve acompanhado do presidente da Câmara de São Paulo, vereador José Police Neto (PSDB), homenageado com o título de cidadão honorário da cidade de Maceió.

Na oportunidade, o presidente da Câmara de Maceió, vereador Galba Novaes (PRB), explicou o motivo das homenagens. “Nós estamos desenvolvendo um intercâmbio de informações muito importante com a Câmara de São Paulo, de modo que possamos trocar experiências, trazendo para a nossa cidade os projetos exitosos na maior capital do país. Por isso, homenageá-los é uma forma de externar nosso reconhecimento para com a melhoria do nosso trabalho legislativo, para que possamos realizar um trabalho cada vez mais transparente e participativo”, comentou o vereador, explicando que o título de cidadão honorário foi uma proposta do vereador Marcelo Gouveia (PRB).


Já o vereador e correligionário Marcelo Malta (PCdoB) foi o autor da proposta de entrega da comenda Mário Guimarães para Netinho de Paula. À imprensa, Netinho externou a satisfação em poder ser homenageado em Maceió e destacou projeto de lei de sua autoria e que busca, na capital paulista, conter o crescimento desordenado por meio do avanço imobiliário.


“É uma emoção muito grande, principalmente pelo fato de receber esta comenda na terra de Zumbi dos Palmares, já que também sou um defensor das causas sociais, entre elas a negra. Sinto-me muito feliz e honrado, já que esta troca de ideias entre os parlamentos é muito importante, de modo que também iremos levar o exemplo deste Parlamento na Praça, idealizado pela presidência da Câmara de Maceió”, avaliou o vereador, durante a sessão que contou com a presença de dezenas de pessoas, como membros da União da Juventude Socialista (UJS), dentro do programa Parlamento Jovem.
Já o presidente da Câmara de São Paulo disse que o intercâmbio entre os poderes serve para quebrar paradigmas. “Antes predominava a ideia de que os municípios de regiões distantes não se relacionavam muito bem, bem como a ideia de que o poder decisório compete apenas aos gestores públicos. Mas hoje os cidadãos têm poder de decisão cada vez maior, com o vereador, legítimo representante do povo, como empregado do eleitor”, analisou o vereador Police Neto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top