Em Maceió para receber o Título de Cidadão Honorário da capital alagoana, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto, fez uma lista dos motivos que o fizeram trocar o PSDB pelo PSD, legenda criada em setembro deste ano, comandada nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Police Neto, que preside a Câmara Municipal de São Paulo, explicou  ontem, em Maceió, por que trocou PSDB pelo PSD (Fotos: Thiago Sampaio)
Police Neto, que preside a Câmara Municipal de São Paulo, explicou ontem, em Maceió, por que trocou PSDB pelo PSD (Fotos: Thiago Sampaio)
“O jeito de governar é aquele que traz o cidadão para o centro do poder. Durante muito tempo era o político e o partido que mandava no desenvolvimento da cidade. O que a gente quer é trazer o cidadão para esse comando, ele dizendo o que quer, como quer”, disse o vereador, defendendo também outra bandeiras do PSD.
“Temos o voto distrital, essa questão regular melhor a forma de o eleitor escolher um representante, a forma com que você traz para o centro do poder a decisão desse cidadão, capacidade de descentralização da máquina partidária, a máquina não está centralizada, está cada dia mais próxima do cidadão. Esses são alguns dos motivos pelos quais me filiei ao PSD”, disse o vereador, eleito em 2008 como o melhor vereador da Câmara paulista.
Police Neto falou também sobre o quadro atual do PSD no Poder Legislativo de São Paulo, onde, apesar de criada recentemente, a legenda conta 10 vereadores.
“O PSD forma um bloco em São Paulo junto com o PSB. São 13 parlamentares dos 55 [que compõem a Câmara]. São 10 do PSD e três do PSB. Em São Paulo, há alianças importantes na região metropolitana, em Guarulhos e Osasco”, avaliou o vereador.
Com cerca de 50 deputados federais, o PSD é o 28º partido brasileiro e foi oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 27 de setembro deste ano.

HOMENAGEM
Falando sobre o título de cidadão honorário, concedido pela Câmara Municipal de Maceió, o vereador falou sobre as possibilidades de parcerias entre o Nordeste e o Sudeste do país. “Quanto à homenagem, na verdade recebo uma tarefa, não é um título. Temos que auxiliar mutuamente o desenvolvimento das cidades.  Levamos muito tempo achando que o nordeste e o sudeste não poderiam se dar bem, e o que a gente quer mostrar que o povo brasileiro é tudo igual. Nas suas diferenças e nas suas igualdades”, disse Police Neto.

NETINHO DE PAULA
O vereador por São Paulo e cantor Netinho de Paula (PC do B) também esteve ontem em Maceió. Ele recebeu a Comenda Mário Guimarães. Netinho falou sobre o combate às drogas, e ressalto o fato de receber a homenagem na terra de Zumbi dos Palmares.
“O combate às drogas deve ser um dos principais assuntos da pauta do próximo ano, onde teremos que debater mais a fundo as políticas públicas de combate às drogas, fazendo mais do que já tem sido feito nesse sentido”, disse o vereador.
“É uma emoção muito grande receber essa homenagem, principalmente pelo fato de recebê-la na terra de Zumbi dos Palmares, já que também sou um defensor das causas sociais, entre elas a negra”, disse o vereador.

Durante sessão da Câmara de Maceió no Denisson Menezes, prefeito  Cícero Almeida conversa com Netinho de Paula
Durante sessão da Câmara de Maceió no Denisson Menezes, prefeito Cícero Almeida conversa com Netinho de Paula
Almeida: “Periferia é desafio de próximo prefeito”
Ontem, no conjunto Denisson Menezes, onde aconteceu a sessão da Câmara Municipal, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), fez um pequeno balanço de sua gestão. Para o prefeito, sua gestão conseguiu mudar a paisagem da orla da capital e fez muito pela periferia, que, segundo Almeida, ainda precisará da atenção dos próximos gestores.
“A orla tem um padrão que já foi até copiado, por pessoas de Fortaleza, que vieram até Maceió para conhecer e levar para lá o modelo. Acredito que o próximo gestor precisará ter como foco a periferia, onde fizemos muito, e vai ficar muito pouco a fazer, mas precisará da atenção do próximo gestor. São lugares que precisam de muita atenção, de projetos como os que implantamos aqui no Denisson Menezes”, disse o prefeito.
“Temos feito uma série de inaugurações que tem levado sobretudo qualidade de vida para a população. Terminarei meu segundo mandato com a sensação de dever cumprido. Fiz o possível para melhorar a qualidade de vida do maceioense, e acredito que conseguimos. A Maceió é muito diferente daquela que nós encontramos quando assumimos a prefeitura. Temos feito obras importantes que o povo tem reconhecido a relevância”, disse o prefeito.
Almeida ressaltou ainda que a maratona de inaugurações e assinatura de ordens de serviço que tem participado ultimamente deve continuar.
Leia a matéria completa na edição desta terça-feira de O JORNAL

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top