ROBERTO BARROSO
Foto: ROBERTO BARROSO
Não foi desta vez que o governador Agnelo Queiroz, conseguiu trazer a Brasília um grande evento como a Copa Universíad 2017. Mesmo após a presidente Dilma Rouseff declarar seu total apoio a escolha da capital como cidade sede, a comissão organizadora decidiu que a melhor cidade para realizar os jogos e a cidade de Taipei em Taiwan próximo a China. Essa já é a 5ª vez que Taipei sedia a competição. A decisão foi divulgada as 16 horas desta terça (29) e levou por água abaixo as expectativas do governador Agnelo Queiroz. Por meio do twitter o governador lamentou a escolha da comissão que deixou a capital brasileira de fora. "Foi uma disputa duríssima, mas tenho certeza que avançamos no caminho para que o evento venha para o Brasil, para Brasília." afirma.
 
 
CCJ aprova referendo sobre o horário de verão no DF

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, na reunião ordinária desta manhã (29), o projeto de lei da deputada Eliana Pedrosa (PSD) que propõe a realização de referendo para que a população do Distrito Federal se manifeste sobre a adoção do horário de verão. Para a deputada, o horário não deveria ser aplicado no DF. Eliana disse ainda que 50% da população desaprovam a medida.
Segundo justifica a deputada, a economia resultante da adoção do horário de verão não passa de 0,3% e que embora venha sendo adotado há 25 anos, "muitas pessoas têm dificuldade para se habituar à mudança". Já o deputado Chico Leite (PT), presidente da comissão, votou contrariamente à aprovação do projeto, por entender que a matéria é de alçada federal.
Além de Chico Leite, participaram da reunião os deputados Aylton Gomes (PR) e Joe Valle (PS), que aprovaram também o PL 288/11, que estabelece princípios, diretrizes, objetivos, metas e estratégias para a política de mudança climática no âmbito do DF. Foi aprovada também a proposição de Aylton Gomes (PR) que inclui no calendário oficial do DF as festividades do Círio de Nazaré de Brasília, realizadas pela Paróquia de Nazaré, no Lago Sul. A CCJ se reúne novamente na próxima terça-feira (06).
Câmara Legislativa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top